quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Encontro de Dirigentes em Vitória da Conquista





Aconteceu hoje o encontro de dirigentes dos municípios do território de Vitória da Conquista (Observamos que já foi solicitado que o território tenha o nome de Território do Sudoeste Baiano), reunindo alguns dos dirigentes de cidades deste território.
A pauta do encontro se apresentou da seguinte forma:

Política Territorial
* Articulação no território de Vitória da Conquista
* Espaços de discussão da Política Territorial( ADIMCBA, Colegiado Territorial, etc.)
* Encontro de Gestão e Políticas Culturais
* Oficina de Educação Patrimonial
* O que ocorrer

A articulação foi feita por Maritzza Ribeiro, representante territorial aqui em nosso território, designada pela Secretaria de Cultura do Estado.

Na reunião decidiu=se uma série de encaminhamentos, destacando a necessidade de formação da Câmara Territorial de Cultura do sudoeste baiano, com a missão de participar dos encontros territoriais e se trabalhar para articulação de políticas públicas para o desenvolvimento deste segmento nessa porção do Estado.

Nosso território ainda tem pouquíssima participação nesses encontros. Os municípios refletem pouco desenvolvimento nas políticas públicas. A partir de então acentua-se a necessidade de uma participação e articulação mais fortes se quisermos acelerar o desenvolvimento dessas políticas em nosso território. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário